Divulgado regulamento para escolha dos membros das Comissões Eleitorais do IFMG

23/03/2015

A Comissão Especial do Conselho Superior constituída para disciplinar e coordenar a escolha dos representantes de docentes, discentes e técnicos administrativos nas Comissões Eleitorais dos câmpus e da Reitoria divulgou hoje, 20 de março, o regulamento para o processo. Os requerimentos de inscrição de candidaturas serão recebidos entre os dias 27 e 30 de março.

As Comissões Eleitorais dos câmpus serão constituídas por nove membros, sendo três docentes, três técnicos administrativos e três discentes. Já a Comissão Eleitoral da Reitoria vai ser composta por três servidores técnico-administrativos.

Para participar, é necessário preencher um requerimento próprio e enviá-lo, junto à cópia de documento oficial de identidade com fotografia, para o e-mail comissao.especial@ifmg.edu.br, dentro do prazo estipulado.

Votação

As eleições nos câmpus, na Reitoria, na unidade conveniada de Arcos e nos polos de educação a distância serão realizadas, presencialmente, no dia nove de abril. Já nas unidades remotas, o pleito, também presencial, ocorrerá no dia oito de abril. O votante deverá apresentar documento de identidade oficial com foto.

Poderão votar todos os servidores do quadro permanente do IFMG, bem como os discentes regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância.

O voto será nominal, secreto e em cédula de papel. Será permitido escolher apenas um candidato dentre os concorrentes. Caso haja empate, o critério de desempate obedecerá à seguinte ordem: maior tempo de serviço público federal seguido de maior idade para docentes e técnicos administrativos; e maior idade para discentes. A divulgação dos resultados será feita no dia 10 de abril.

Calendário

16/03: Publicação das Resoluções 35 e 36/2015 do Conselho Superior.

20/03: Divulgação do regulamento do processo de escolha dos membros das Comissões Eleitorais.

27 a 30/03: Período para requerimento de inscrição dos candidatos.

31/03: Divulgação das candidaturas.

01/04: Prazo para recursos.

02/04: Homologação e publicação das candidaturas.

03 a 07/04: Período de campanha eleitoral.

08/04: Votação nas unidades remotas.

09/04: Votação nos Campus, na Reitoria, na unidade conveniada de Arcos e nos polos de ensino à distância.

09/04: Apuração dos votos.

10/04: Divulgação dos resultados.

13/04: Prazo final para recursos.

14/04: Homologação do resultado do processo de escolha dos representantes dos corpos docente, técnico-administrativo e discente para composição das Comissões Eleitorais dos Campus e da Reitoria do IFMG.

16/04: Reunião conjunta das Comissões Eleitorais para indicação dos representantes que integrarão a Comissão Eleitoral Central.

Acesse:

Regulamento para escolha dos membros das Comissões Eleitorais dos câmpus e da Reitoria do IFMG

Fonte:
IFMG