EEFFTO divulga horários de atividades para grupos da terceira idade

09/03/2015

O Projeto Educação Física para a Terceira Idade e o Programa Educação Física e Saúde do Idoso divulgam a relação das atividades que serão oferecidas este semestre. As aulas serão realizadas na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG (EEFFTO UFMG) e no Centro Esportivo Universitário (CEU). Coordenado pelo professor Franco Noce, do Departamento de Esportes, tanto o projeto quanto o programa têm o objetivo de promover a prática de atividade física regular e saudável para o publico idoso. Dentre as atividades oferecidas estão a ginástica, a dança de salão, o forró e o mini-tênis. Durante o ano também são realizados diversos eventos, como palestras, mostras de danças e passeios.

As aulas terão início dia 10 de março e são abertas para a comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas através do telefone 3409-2314 ou presencialmente, no Centro de Extensão da EEFFTO (Cenex/EEFFTO). Os interessados podem acompanhar as novidades do Projeto Educação Física para a Terceira Idade através da página no Facebook.

Mais informações:

Cenex 3409-2314

Descrição das atividades

Ginástica: Visa desenvolver as capacidades físicas dos idosos, através de exercícios físicos variados, brincadeiras, esportes, caminhadas, etc.

- 3 vezes por semana

- Manhã (7:00 – 7:50) / Tarde (14:00 – 14:50) / Noite (17:00 – 17:50 e 18:00 – 18:50)

- Valor: R$60,00 - Semestral

Mini tênis: Utilizando um novo conceito de ensino da modalidade, as aulas de mini tênis serão ministradas para no máximo 4 (quatro) alunos por turma. Cada aula terá duração de 30 minutos, na qual os alunos aprenderão o tênis de uma maneira rápida e prazerosa.

- 2 vezes por semana

- Tarde (15:00 – 15:50)

- Valor: R$60,00 + R$71,00 (Uso do Centro de Esportivo Universitário) - Semestral

Dança de salão: Praticada por um casal, a dança de salão proporciona aos alunos a vivencia da Salsa, Bolero e Forró. Desenvolvendo a coordenação, consciência corporal e o ritmo.

-2 vezes por semana

- Tarde (13:00 – 13:50)

- Valor: R$60,00 - Semestral

Forró: Focada no forró, esta turma possibilita um aprofundamento do casal nesta dança que está difundida no nosso estado.

-3 vezes por semana

- Manhã (7:00 – 7:50 e 8:00 – 8:50)