SINDIFES se reúne com enfermeiros da radiologia do HC-UFMG

04/03/2015

A Direção do SINDIFES se reuniu, na última segunda-feira, dia 2, com os enfermeiros do setor de Radiologia do Hospital das Clínicas da UFMG, para conversar sobre o corte da insalubridade que foi realizado de forma arbitrária e sem comunicação formal. Este corte impacto não só no salário, mas também no tempo de aposentadoria.

Durante a reunião ficou acordado que caso o corte não seja revertido, o setor irá trabalhar em escala mínima até que a situação seja resolvida. O prazo para uma resposta era até esta quinta-feira, dia 5. O Sindicato apoiou a decisão e ficou de entrar em contato novamente com a PRORH para tentar uma solução. Um ofício foi enviado à PRORH-UFMG cobrando o pagamento dos valores cortados e comunicando a decisão de realização de escala mínima caso a situação não seja resolvida.

Nesta quarta, dia 4, a Direção do SINDIFES foi comunicada, pela PRORH, que o pagamento dos valores cortados será pago ainda este mês e que não haverá mais cortes. O Sindicato está acompanhando a situação.