FaE promove evento em comemoração ao Dia do Bibliotecário

26/02/2015

Nos dias 10 e 12 de março, a Faculdade de Educação da UFMG (FaE) vai realizar o IV Ciclo de Comemoração do Dia do Bibliotecário, no auditório Neidson Rodrigues, segundo andar da unidade. A programação inclui palestras, debates e o lançamento do livro Cultura informacional e as representações sociais do ensino superior a distância, de Sinay Santos.

No dia 10 de março, das 14h às 17h, haverá três palestras, sobre As tecnologias da informação e comunicação e exclusão digital no BrasilBibliotecas e as tecnologias assistivas como meio de inclusão informacional e Práticas informacionais na Internet: do amor à distinção social.

No dia 12, as atividades das 9h às 12h e das 17h às 19h. As palestras nesse dia serão sobre Organização e representação da informação e O papel da biblioteca no processo de formação da cultura informacional. Também será feita mais uma edição do projetoConversas com o leitor, momento no qual serão abordados, segundo os organizadores, "os livros que transformam nossa compreensão da vida e aqueles que transformam a compreensão da educação".

O ciclo será aberto ao público, e os participantes receberão certificado.

Mais informações podem ser obtidas no site da Biblioteca da FaE ou na página do Facebook.