SINDIFES integra os Trabalhadores da EBSERH na Comunidade Acadêmica

25/02/2015

O SINDIFES informa que em reunião com o Reitor da UFMG, o professor Jaime Arturo Ramirez, no dia 30 de janeiro, conquistou o reconhecimento e a integração dos Trabalhadores do HC-UFMG, vinculados à EBSERH, à Comunidade Universitária, permitindo-os a terem acesso aos serviços do Sistema de Bibliotecas, Restaurantes Universitários e ao Centro Esportivo Universitário (CEU).

O pedido feito pelo SINDIFES foi prontamente acolhido pelo Reitor que compreendeu os argumentos da Direção do Sindicato, entendendo que a aprovação do contrato da EBSERH pelo Conselho Universitário tornou estes Trabalhadores parte da Comunidade Universitária. No início desta semana, ele enviou ofício aos diretores dos órgãos informando a decisão de reconhecê-los como parte da Comunidade.

O SINDIFES entrou em contato com o CEU, que informou estar apto a associar os Trabalhadores da EBSERH que seguirão as mesmas regras dos Técnico-Adminsitrativos em Educação (TAE´s)  da UFMG. As informações estão disponíveis no site do Centro Esportivo em www.ufmg.br/ceu.

Em contato com os diretores do Sistema de Bibliotecas e da Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP), que gerencia os Restaurantes Universitários, fomos informados que eles estão analisando a inclusão deste Trabalhadores no sistema. Quando for possível esta inclusão, o Sindicato publicará um aviso em seu Portal de Notícias e Serviços.

Estacionamento na Faculdade de Medicina

O Sindicato cobrou, da direção do HC-UFMG, que os Trabalhadores da EBSERH participassem do sorteio de vagas no estacionamento da Faculdade de Medicina, como membros da Comunidade Universitária.

Negociação do feriado de Carnaval com a EBSERH

O SINDIFES, em contato com a Direção do HC-UFMG/EBSERH, solicitou, que a jornada de trabalho durante o carnaval, dos Trabalhadores vinculados a EBSERH, seguisse as mesmas regras dos Trabalhadores da UFMG e FUNDEP. A direção do hospital foi inflexível e não quis discutir a situação, não deixando espaço até mesmo para negociações.

O SINDIFES lamenta este posicionamento, principalmente por entender que a concessão deste direito não iria interferir no funcionamento do hospital e seria benéfica para todos os envolvidos. Esperamos que nos próximos feriados possamos dialogar de forma a encontrar uma solução para que haja um tratamento isonômico entre todos os Trabalhadores.

Por fim, a Direção do Sindicato informa que o restante da pauta está sendo negociada e em breve será divulgado o resultados das negociações e convocada uma assembleia.