UFMG altera calendário acadêmico de 2015 em função do Dia do Servidor Público

24/02/2015

Para se ajustar à Portaria 15, de 3 de fevereiro, do governo federal, que determina os feriados e pontos facultativos em 2015, a UFMG promoveu alterações em datas de seu calendário escolar relativas ao mês de outubro. O Dia do Servidor Público e o Dia do Professor, que seriam comemorados em 26 de outubro, segunda-feira, passam para 30 de outubro, sexta-feira.

Além disso, a data de 31 de outubro, sábado, anteriormente programada como dia letivo, passa a ser recesso escolar.

Comprovação de conhecimento
O calendário da UFMG também foi alterado para possibilitar a realização de um procedimento nos colegiados de cursos de graduação. Trata-se do requerimento de comprovação de conhecimento em atividades acadêmicas curriculares, conforme prevê a resolução 17/2014, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

A datas-limite estabelecidas para o procedimento são 10 abril (primeiro semestre) e 17 de setembro (segundo semestre).

Confira a íntegra do calendário com as alterações

Fonte: UFMG