Programa que prepara servidores da UFMG para aposentadoria oferece 15 vagas

20/02/2015

Servidores docentes e técnico-administrativos que já cumpriram ou estão prestes a cumprir os requisitos para se aposentar podem participar do Programa de Educação para Aposentadoria, que o Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH) vai promover de 17 de março a 9 de junho. As inscrições para as 15 vagas oferecidas neste semestre devem ser feitas no site da Pró-RH até 27 de fevereiro.

Além de encontros vivenciais e reflexivos, o programa inclui palestras informativas sobre planejamento financeiro, legislação, oficina de memória e relacionamento familiar.

Caso as inscrições ultrapassem o número de vagas, terão prioridade os servidores que reunirem mais requisitos para a aposentadoria e tiverem idade mais avançada. Outras informações sobre critérios estão na página da Pró-RH.

Os encontros serão às terças-feiras (exceto 21 de abril), das 13h30 às 17h, no DRH. Receberão certificado os participantes que cumprirem pelo menos 80% da carga horária.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-3248, 3409-4495, 3409-4490 e 3409-3244.