CEFET-MG tem inscrições abertas para Programa de Incentivo a Capacitação

09/02/2015

Entre 26 de janeiro e 2 de março, estão abertas as inscrições para o programa de incentivo à capacitação de servidores do CEFET-MG.

O programa, destinado àqueles que desejam realizar cursos de graduação e pós-graduação lato sensu ou stricto sensu, busca contribuir de forma efetiva para a valorização, formação, desenvolvimento e aperfeiçoamento dos recursos humanos da Instituição.

Para os cursos de graduação, o apoio financeiro varia entre 60 e 100% do valor da matrícula e das mensalidades pago pelo servidor, com teto máximo de R$ 500 para ressarcimento mensal. A duração da bolsa será de 12 meses, podendo ser renovada anualmente.

No caso da pós-graduação, o CEFET-MG oferece ressarcimento de 70% do valor da mensalidade, sendo o teto máximo para ressarcimento mensal o valor de R$ 980. O prazo máximo para a concessão do pagamento será de 12, 18, 24 ou 48 meses, dependendo da duração do curso pretendido.

Há ainda a ajuda de custo no valor de R$ 715 mensais destinada aos servidores que cursarem mestrado ou doutorado em Instituição localizada a mais de 100 km de sua Unidade de lotação e moradia. Esse benefício durará até o mês de dezembro de 2015, podendo ser renovado até o 24º mês de início do curso de mestrado e o 48º mês do curso de doutorado.

O número de bolsas a serem concedidas pelo programa de incentivo à capacitação dependerá dos recursos orçamentários alocados para o programa no ano de 2015. A documentação exigida e informações adicionais podem ser consultadas nas Chamadas 13/15 (graduação)14/15 (pós-graduação) e 15/15 (ajuda de custo).

Fonte: CEFET-MG