SINDIFES realiza Assembleia para atender demanda dos Trabalhadores da EBSERH no HC-UFMG

29/01/2015

O SINDIFES realizou uma Assembleia com os Trabalhadores do HC-UFMG vinculados à EBSERH nesta quarta-feira, dia 28 de janeiro, no Auditório do 2ª Andar da Ala Oeste do Hospital. A reunião teve como objetivo aproximar o Sindicato dos Trabalhadores e formular suas demandas, possibilitando que eles, por meio do Sindicato, tenham representação perante a Direção do HC-UFMG e EBESERH.

A reunião contou com a participação das coordenadoras gerais, Cristina del Papa e Marina Evangelista; das coordenadoras de Qualidade de Vida, Aparecida Gomes e Maria José Silva, e da Coordenadora de Política e Formação Sindical, Vânia Imaculada. Também contou com a presença da representante do Sindisep-MG, Jussara Griffo.

Pauta Nacional

Atualmente, já há uma negociação da pauta nacional entre EBSERH, Condesef e CUT e Sindsep regionais. Desta forma, foi apenas retirados representantes para acompanhamento das negociações. Devido a proposta de acordo já ter sido apresentada, não foi possível discutir inclusões.

Os representantes escolhidos foram: Luciene Teixeira, economista (acordo coletivo); Izamara Correita Lopes, enfermeira, Marina, coord. Médica do PA, (carga horária).

Pauta Interna

Ficou acertado que o SINDIFES irá se reunir com a direção do HC-UFMG/EBSERH para debater a pauta interna que foi dividida entre setor administrativo, médico e enfermagem. Alguns dos pontos em comuns foi o uso do restaurante universitário, estacionamento e uniformes. O setor administrativo ficou de organizar uma pauta, pois havia apenas levantamento dos médicos e da enfermagem.

Posteriormente será marcada nova assembleia para os repasse dos informes e encaminhamentos.