SINDIFES FASUBRA Central Única dos Trabalhadores

Categoria consegue avanço na reunião com a Diretoria do CEFET-MG

22/01/2015
Impressão amigávelImprimir Gerar PDFPDF


Em reunião com Prof. Márcio Basílio, Diretor do CEFET-MG, no dia 21 de janeiro, às 16 horas, o Comando de Greve apresentou a proposta da nova Resolução que foi discutida e aprovada na Assembleia do dia 21 de janeiro. O Diretor disse ser inviável, neste momento, a aprovação do texto na reunião do Conselho de Diretores, já marcada para o dia 27 de janeiro, pois não há tempo suficiente para que os Conselheiros possam estudar e discutir a proposta. Ele ainda argumentou que o próprio movimento levou três semanas para discutir e aprovar o novo texto e o Conselho de Diretores também não conseguiria fazê-lo até a data da reunião. Assim, ele fez a contra-proposta que têm quatro pontos que são primordiais para o movimento paredista. São eles:

  1. Prazo de 180 dias de transição, a manter às 30 horas para todos, como acontecia até o final do ano passado e rever a Portaria 1702/2014 que obrigava o retorno às 40 horas a partir de 2 de janeiro de 2015;

  2. Rever as atribuições da Comissão Permanente, conforme a nossa proposta;

  3. Rever os trâmites do processo do pedido para que os Setores possam manter às 30 horas após o prazo de 180 dias, conforme nossa proposta;

  4. Já deixar aprovado na reunião do dia 27 de janeiro, o prazo de 180 dias para discussão, em um Grupo de Trabalho conjunto, de uma minuta de nova Resolução sobre as 30 horas tendo como base a nossa proposta de Resolução.

O Diretor ainda propôs que o Comando de Greve trabalhasse em conjunto com o Assessor da Diretoria para acertar a proposta no texto da Resolução 036/2014. A reunião ficou acertada para o dia 23 de janeiro, às 10h, na sala do Conselho de Diretores.

Os membros do Comando de Greve deixaram claro que a proposta seria apresentada na Assembleia do dia 26 de janeiro, às 9h30, e que a Categoria iria decidir se aceitaria ou não.

Matricula dos Alunos

Ficou acertado que a matrícula só começará dia 30 de janeiro, após a reunião do Conselho de Diretores dia 27, e a Assembleia de Greve da Categoria, no dia 28. Caso a Categoria delibere pelo fim da Greve, a matricula iniciará normalmente na última sexta-feira de janeiro.

Atividades de Greve

  1. Reunião da Comissão do Comando de Greve com Assessor do Diretor para discutir proposta de revisão da Resolução 036/2014 dos quatro pontos apresentados pelo Diretor;

  2. Assembleia de Greve, no dia 26/01, às 9h30, no auditório do Campus I;

  3. Vigília no dia 27.01, a partir das 13h30, na reunião do Conselho de Diretores;

  4. Assembleia de Greve, no dia 28/01, às 10h, no auditório do Campus I, para avaliarmos a reunião do Conselho de Diretores.


Clique aqui para acessar a Minuta apresentada na Reunião pelo Comando de Greve.






Sistema Jurídico






  

Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino Universidade Federal de Minas Gerais CEFET-MG Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Instituto Federal de Minas Gerais
Desenvolvimento: DataForge | Najla Mouchrek      | 2014 | Sindifes | Todos os direitos reservados