TAEs em Greve suspendem matricula de novos estudantes no CEFET-MG

19/01/2015

Nessa segunda-feira, os Técnico-Administratvios em Educação do CEFET-MG em Greve, se reuniram em frente ao Setor de Registro Escolar do Campus I, para dar apoio aos trabalhadores que suspenderam o processo de matricula para novos estudantes, que estava previsto para acontecer ao longo dessa semana.

A matricula não foi considerada pela categoria como serviço essencial, e como o ano letivo da instituição começa apenas em março, chegou-se ao entendimento de que os estudante não serão prejudicados com esse diamento, já que poderão efetuar a matrícula em outra data, a ser marcada.

Unidades do Interior
Ao longo dessa semana o Comando de Greve fará uma agenda de reuniões nas unidades do CEFET-MG no interior do estado, para se reunir com os TAE’s e discutir a mobilização nessas unidades. Nesta segunda-feira acontece reunião com os Técnico-Administrativos de Curvelo, enquanto na terça o comando vai até Varginha e Nepomuceno. As visitas continuam na quinta, com ida a Divinópolis e se encerram em Araxá na sexta-feira.

Assembleia
A próxima atividade de Greve acontece na manha desta quarta-feira, com Assembleia de Greve, que irá discutir e aprovar a proposta de revisão da Resolução sobre as 30 horas na instituição. A Assembleia acontece a partir das 9h, desta quarta-feira, 21 de janeiro, no Auditório do Campus I do CEFET-MG, com transmissão ao vivo pelo portal do Sindifes.