Assembleia no Campus II convoca TAE´s para atividades

16/01/2015

Nessa sexta-feira, 16 de janeiro, foi a vez do Campus II do CEFET-MG receber manifestação dos trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da instituição, que seguem em Greve. Ao som da charanga a manifestação percorreu as ruas e corredores do Campus II, inclusive paralisando as atividades em diversos setores que ainda funcionavam, como a Biblioteca, que durante a greve estava funcionando em horário reduzido e nesta sexta teve suas atividades totalmente paralisadas, assim como o Setor de Registro Escolar.

Após a manifestação os trabalhadores se reuniram no Auditório do Campus para realizarem a Assembleia, na qual foi dado os informes da reunião da Categoria com o Ministério Público Federal. Na reunião o procurador esclareceu que as recomendações do MPF foram cumpridas pela instituição, assim o Procurador encaminhou o arquivamento do processo. Essa informação surpreendeu todos os presentes, tanto por parte dos representantes da Categoria quanto da Direção, que ainda não estava ciente do arquivamento. Portanto o MPF deixa de ser um empecilho para a regulamentação das 30 horas, assim como o período de transição, ficando a definição a partir de agora dependendo apenas de acordo entre a Categoria e a Direção.

Próximas Atividades

A matricula de novos estudantes, prevista para acontecer a partir de segunda-feira, 19, não foi considerada como serviço essencial pela Categoria já que o ano letivo de 2015 começará em março, portanto a suspensão da matrícula neste momento não prejudicará os alunos que poderão fazê-la em data a ser marcada.

Por isso, prevendo-se que poderá ser um momento de grande tensão, na próxima segunda-feira acontecerá concentração da Categoria no Campus I a partir das 8h, para fortalecer os trabalhadores do Setor de Registro Acadêmico para que não ocorra pressão para que eles façam a matrícula. Também será informado aos pais e alunos o motivo pelo qual estamos em greve o que levou a suspensão do processo de matricula. Permaneceremos, durante todo o dia, de plantão no Setor de Registro Escolar do Campus I, assim como estaremos de plantão também na terça-feira (20).

Na segunda-feira, concomitantemente, a Comissão que está preparando o texto de proposta para a revisão da Resolução nº 036/2014, fará seu fechamento para disponibilizá-la para que a Categoria possa analisar a proposta e discutí-la na Assembleia de quarta-feira.

Na manhã desta quarta-feira, 21 às 9h, acontecerá a Assembleia de Greve, que discutirá e aprovará a proposta de revisão da Resolução sobre as 30 horas.

Na tarde desta quarta-feira, 21, acontecerá uma reunião entre o Comando de Greve e a Direção do CEFET-MG. Na reunião o Comando de Greve apresentará a proposta aprovada pela Assembleia da revisão da Resolução nº 036/2014.

Orientações

• Continuidade e fortalecimento da Greve;

• As Unidades que ainda não aderiram a greve devem se mobilizar e fazer a adesão a greve o mais rápido possível para fortalecer o movimento;

• Os setores de Registro Escolar devem se recusar a realizar as matrículas do 2º grau;
Clique aqui para acessar os vídeos da Assembleia