TAEs do CEFET-MG realizam manifestação e se preparam para reunião com MPF

14/01/2015

Os trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG, em greve desde o último dia 5, realizaram na manhã dessa quarta-feira, 14, manifestação pelo Campus I da instituição. A concentração em frente ao prédio Administrativo, os trabalhadores percorreram os setores e corredores da instituição carregando faixas e afixando cartazes, acompanhandos de uma charanga,  informando a toda a Comunidade Acadêmica que os TAE’s da instituição estão em Greve.

Após a manifestação os Técnico-Administrativos dirigiram-se para o Auditório, onde aconteceu a Assembleia de Greve, que contou com transmissão ao vivo através do Portal do SINDIFES.

Assembleia de Greve

A Assembleia de Greve teve como ponto de pauta único a discussão sobre a participação da Diretoria do CEFET-MG na reunião dos representantes da Categoria com o Ministério Público Federal, que acontece nesta quinta-feira (15) para discutir, principalmente a fase de transição referente a jornada de trabalho de 30h semanais na instituição. A discussão foi iniciada com o repasse dos informes da última reunião do Comando de Greve com a Diretoria do CEFET-MG, que aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (12).

Após diversas avaliações, tanto favoráveis quanto contrárias, a participação da Direção do CEFET-MG como acompanhante na reunião da Categoria com o Ministério Público foi aprovada por ampla maioria dos presentes.

Próximas Atividades

Hoje acontecerá reunião do Comando de Greve para definir sobre algumas demandas de serviços essenciais e sobre a matricula do EDUCACEFET, que acontecerá a partir do dua 19.01 em todos os Campi.

O Comando de Greve fara reunião com o Setor de Registro Acadêmico, na manhã do dia 15.01 para conversar sobre a matricula.

Também, nesta quinta-feira os representantes da Categoria, participarão de reunião com o Ministério Público Federal para discutir sobre a regra de transição para a efetivação a partir da aprovação da normatização da jornada de trabalho de 30 horas semanais na instituição.

Na próxima sexta-feira (16), as atividades da Greve acontecem no Campus II, com manifestação, passeta e afixação de cartazes, a partir das 9h, seguida de Assembleia de Greve onde o Comando de Greve fará o repasse dos informes da reunião com o Ministério Público Federal.

Assista a Assembleia na Integra

Assista a outras Assembleias de Greve no nosso canal no youtube: SINDIFES TV