Técnicos do CEFET-MG dão inicio a Greve Interna

07/01/2015

Os Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG iniciaram a Greve Interna durante Assembleia da Categoria realizada na manhã desta quarta-feira, 7 de janeiro, no Auditório do Campus I com transmissão para as unidades do interior, através do Portal do SINDIFES.

A Assembleia teve inicio com a leitura do oficio encaminhado pelo SINDIFES ao Diretor Geral do CEFET-MG, Prof. Márcio Basílio, comunicando o inicio do movimento paredista nesta quarta e reapresentando a pauta de reivindicações da Categoria. Ficou acordado com os presentes a Assembleia que novos pontos poderão ser apresentados ao Comando Geral de Greve que submeterá os pontos a aprovação da categoria nas próximas Assembleias e encaminhará logo após a aprovação ao Diretor Geral.

O segundo ponto abordado foi sobre o registro de ponto durante a Greve. Ficou definido que o Comando Geral de Greve fará a coleta de assinaturas através de folha de presença nas atividades da Greve e encaminhará, posteriormente esse registro a instituição. Nos Campi do Interior os Comandos Locais de Greve é que farão esse controle.

A Assembleia discutiu ainda os serviços considerados essenciais de acordo com a legislação e devem continuar sendo prestados durante o período da greve. O Comando Geral de Greve irá encaminhar ofício a Diretoria do CEFET-MG informando quais são esses serviços, e assim que o oficio for encaminhado será disponibilizado no Portal do SINDIFES

Próxima Atividade

A Assembleia definiu que as próximas atividades da Greve começarão a partir da próxima segunda-feira, quando acontece o retorno das aulas. A atividade acontecerá com uma manifestação dos trabalhos com panfletagem para a comunidade, esclarecendo os motivos da greve, em todas as entradas e Campi do interior. Em BH, teremos logo em seguida uma Assembleia no Auditório do Campus I.

Transmissão das Assembleias
A Assembleia desta quarta-feira (07.01) foi transmitida pelo Portal do SINDIFES. Entretanto devido a problemas técnicos a transmissão teve inicio com atraso. Pedimos desculpas pelos problemas e informamos que estamos trabalhando para melhorar a qualidade das transmissões para as próximas assembleias e atividades, que também poderão ser acompanhadas na integra pelo nosso portal em www.sindifes.org.br/aovivo.

Confira os trechos da Assembleia que foram transmitidos: