My English Online (MEO) estará disponível para TAE's dos IF's a partir de janeiro

22/12/2014

A partir de janeiro de 2015, a plataforma My English Online (MEO) estará acessível também aos técnicos-administrativos dos Institutos Federais, conforme informações da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). Desde o mês de janeiro de 2014, a plataforma já está acessível para os docentes.

A nova configuração de acesso ao MEO exige que todos os interessados (técnicos e professores da carreira EBTT) realizem, primeiramente, o exame de proficiência TOEFL. Tal pré-requisito não levará em consideração a nota do candidato, isto é, ela servirá apenas para direcionamento de políticas educacionais.

Considerando que as mudanças entrarão em vigor a partir do próximo ano, os professores que desejarem efetuar suas inscrições ainda este mês continuam isentos da submissão ao exame TOELF.

O curso de Inglês online e gratuito é dividido em cinco níveis de aprendizado. Cada nível deve ser realizado no prazo máximo de 180 dias e os alunos que obtiverem rendimento igual ou superior a 60% estarão habilitados para o nível seguinte.

Os alunos terão direito a um certificado por nível realizado, o qual será disponibilizado por meio de um link enviado para o e-mail de cadastro, após a conclusão de cada nível.

Para mais informações, acesse: