IFMG começa a implantar novo sistema Integrado de RH

16/12/2014

Uma reunião com a presença de membros da DTI, da Totvs e da DGP deu início à implantação do módulo RH do projeto Conecta. Esse módulo também faz parte do ERP.

De acordo com a equipe gestora do Conecta, a implantação ocorrerá a partir da Reitoria envolvendo todos os câmpus do Instituto simultaneamente. Já nos próximos meses, equipes de gestão de pessoas de todas as unidades serão envolvidas no projeto, de acordo com o cronograma. Haverá treinamentos, etapas de cadastro, testes e finalmente, a entrada em produção, prevista para julho de 2015.

Entre os trabalhos as serem desenvolvidos com o apoio do novo módulo, constam a gestão do ponto eletrônico, medicina e a gestão de pessoas (capacitação e folha de pagamento), sendo que todos vão operar de forma integrada tanto no âmbito dos processos como no da tecnologia.

O novo sistema proporcionará uma gestão mais eficiente dos dados dos servidores dando mais publicidade aos serviços que estes utilizam. Alguns serviços antes realizados manualmente serão feitos de forma online por meio do portal “MEU IFMG” http://meu.ifmg.edu.br, entre eles marcação de férias, justificativa de ausência, licença-capacitação, entre outros. Outro detalhe é que o sistema ERP vai se integrar ao Siapenet, evitando retrabalhos por parte da DGP.

Conecta no IFMG: saiba mais

Módulo educacional:
 está sendo finalizado em Ouro Preto e São João Evangelista, os últimos dois câmpus a serem implantados (previstos no contrato com a Totvs).
Módulo administrativo: previsto para entrada em produção em abril/2015, em todo o IFMG. Diversas ações estão sendo realizadas em todo o Instituto.
Módulo Pesquisa e Extensão: os trabalhos foram retomados e a finalização do levantamento de processos está prevista para janeiro/2015.