Reitores de universidades públicas mineiras terão encontro nesta quarta-feira na UFMG

25/11/2014

Reitores das instituições públicas de ensino superior mineiras estarão reunidos nesta quarta-feira, pela manhã e à tarde, na Sala de Sessões da Reitoria. A primeira parte do encontro terá início às 9h, com pauta proposta pelo reitor da UFMG, Jaime Ramírez. A criação de um mestrado profissional em rede para servidores técnico-administrativos, parcerias para pesquisa e inovação e aproximação das instituições com a bancada mineira no Congresso Nacional serão os temas da reunião.

Na parte da tarde, os dirigentes participarão de encontro oficial do Fórum de Reitores de Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Foripes), que é presidido atualmente pelo professor José Roberto Soares Scolforo, reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Além da UFMG e da UFLA, o evento terá participação das federais de Ouro Preto, Juiz de Fora, Itajubá, São João del-Rei, Alfenas, Triângulo Mineiro, Uberlândia, Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Instituto Federal de Minas Gerais, Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, Cefet-MG e Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg).