Plano UFMG de Cultura recebe propostas até 12 de dezembro

24/11/2014

A Diretoria de Ação Cultural recebe, até 12 de dezembro, propostas para a composição do Plano UFMG de Cultura, componente do edital Mais Cultura nas Universidades do Ministério da Educação. Leia a chamada interna.

O projeto, fruto de parceria dos ministérios da Cultura (Minc) e da Educação (MEC), vai selecionar planos de instituições federais de ensino que estimulem o desenvolvimento cultural e artístico brasileiro de forma socialmente inclusiva e culturalmente diversa. As instituições serão contempladas com recursos de até R$ 1,5 milhão.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário, que deve ser enviado pelo e-mail cultura@dac.ufmg.br, respeitando as diretrizes do edital.

Docentes, servidores técnico-administrativos em educação e discentes, organizados em equipe e orientados por professores, estão aptos a enviar propostas. Depois de elaborado pela comissão, o Plano será encaminhado ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) para análise e aprovação e, em seguida, submetido ao Mais Cultura nas Universidades. O resultado será divulgado via internet.

Leia sobre o edital na edição do Boletim UFMG desta semana.