Hospital das Clínicas realiza campanha de incentivo à doação de sangue

24/11/2014

O Hospital das Clínicas da UFMG realiza a partir de hoje, 24, campanha de incentivo à doação de sangue. Durante toda a semana, profissionais do setor de Captação de Doadores de Sangue vão circular pelo hospital para conscientizar os demais profissionais da instituição e familiares dos pacientes sobre a importância do ato. Serão distribuídos fôlderes que explicam os critérios e orientam acerca do processo.

A ação, promovida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela gestão do HC, integra a Semana Nacional do Doador de Sangue. As atividades são realizadas em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro.

Os candidatos serão encaminhados ao Hemocentro de Belo Horizonte (Alameda Ezequiel Dias, 321, Santa Efigênia) e ao Posto de Coleta Estação BH (Shopping Estação, Avenida Cristiano Machado, 11.833 - 4º piso, Vila Clóris). As doações ainda podem ser agendadas pelo telefone da Fundação Hemominas (155, opção 8).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-9044.

(Com Assessoria do Hospital das Clínicas)