Diretor da Faculdade de Direito toma posse hoje (24)

24/11/2014

O professor Fernando Gonzaga Jayme será empossado na noite de hoje, pelo reitor Jaime Ramírez, no cargo de diretor da Faculdade de Direito, para a gestão 2015-2019. A solenidade será realizada às 19h, no auditório maximum Alberto Deodato, no prédio da Unidade.

Fernando Gonzaga Jayme foi vice-diretor na gestão da professora Amanda Flávio de Oliveira. O novo vice-diretor será escolhido pela comunidade acadêmica nesta quinta-feira, 27.

Trajetória
Fernando Jayme é advogado, mestre e doutor em direito constitucional pela UFMG, instituição da qual foi procurador geral de 2006 a 2010. Integra o Instituto dos Advogados de Minas Gerais, o conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Minas Gerais, e o Conselho Estadual de Direitos Humanos, neste, como representante da Universidade. De 1994 a 1997 foi promotor de Justiça de Goiás.

Professor do Departamento de Direito do Processo Civil e Comercial, Fernando Jayme atua principalmente nos temas direito constitucional, direitos fundamentais, direito processual civil e direito internacional dos direitos humanos.