Inscrições para o Seminário das Diversidades

17/11/2014

Estão abertas as inscrições para o “1º Seminário Nacional Afirmação das Diversidades: relações étnico-raciais, gênero e inclusão de PNEs na sociedade brasileira”, a se realizar de 1º a 5 de dezembro, no campus I do CEFET-MG (av. Amazonas, 5253, Nova Suíça, Belo Horizonte). Durante o Seminário, estão previstas conferências, mesas-redondas, oficinas, apresentação de trabalhos e atividades culturais.

Interessados em apresentar trabalhos na modalidade “Comunicação Oral” têm de submeter trabalho, em conformidade com as normas de submissão do evento, relacionado a uma das dez temáticas dos grupos de trabalhos (GTs). O trabalho a ser apresentado pode ser um relato de experiência, relato de pesquisa, pesquisa concluída, apresentação de uma tecnologia assistiva, uma intervenção artístico/cultural. Tanto para apresentar trabalho, quanto para ser ouvinte é preciso preencher o formulário de inscrição do evento.

Segundo a coordenadora-geral do Seminário, professora Silvani Valentim, “a segregação e exclusão dos PNEs, bem como as desigualdades raciais e de gênero são variáveis importantes para compreensão das desigualdades estruturantes da sociedade brasileira”.

Confira a programação completa do “1º Seminário Nacional Afirmação das Diversidades”.

Temáticas dos GTs

GT1 – Educação Inclusiva e Mercado de Trabalho