SINDIFES FASUBRA Central Única dos Trabalhadores

Câmpus Bambuí e Ouro Preto promovem ações visando saúde do servidor

11/11/2014
Impressão amigávelImprimir Gerar PDFPDF


Cerca de 50% da população mundial faz parte da força de trabalho. O exercício destas pessoas sustenta a base das sociedades. Desta forma, a saúde ocupacional é de grande importância para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável. Para marcar as comemorações do Dia do Servidor, os câmpus Bambuí e Ouro Preto realizaram ações que visando à saúde dos trabalhadores.

Em busca da saúde
 - O Câmpus Bambuí lançou o programa Rumo à Saúde, com o objetivo de promover a saúde, qualidade de vida e bem-estar dos servidores. Os trabalhadores do câmpus contarão com ações nos eixos clínico, físico, nutricional, psicológico e odontológico, com acompanhamento profissional da equipe de saúde da instituição. As atividades físicas de ginástica laboral, natação/hidroginástica, caminhada/corrida, musculação e futebol/futsal terão início na primeira semana de novembro.

O lançamento contou com a presença de 70 servidores. Para psicóloga Nádia Silveira, o programa “é uma forma de valorizar o recurso mais importante da instituição - o recurso humano - pois é ele que gerencia os demais recursos". 

Comer bem
 - O câmpus Ouro Preto promoveu uma ação para estimular mudanças de hábitos e uma alimentação saudável. Os servidores receberam frutas e mudas de ervas aromáticas, além de folhetos sobre os benefícios de se consumi-las e de sugestões de como utilizá-las no dia a dia. Houve, ainda, distribuição de cartilhas com alerta sobre o consumo excessivo do sal. As atividades contaram com a participação de 150 servidores.


Sistema Jurídico






  

Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino Universidade Federal de Minas Gerais CEFET-MG Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Instituto Federal de Minas Gerais
Desenvolvimento: DataForge | Najla Mouchrek      | 2014 | Sindifes | Todos os direitos reservados