Curso gratuito de preparação para Enem e vestibulares recebe inscrições de voluntários

07/10/2014

Interessados em atuar como voluntários no pré-vestibular Equalizar da UFMG podem se inscrever até o dia 12, no site do curso, que é gratuito e está cadastrado como atividade de extensão da UFMG. Os selecionados – professores e monitores – iniciarão suas atividades em 2015.

O curso precisa de professores e monitores de história, geografia, sociologia, redação, literatura, português, inglês, espanhol, física, matemática, química e biologia.

Todos os candidatos devem ser vinculados à UFMG, e o processo de inscrição consta de duas etapas: a primeira é o preenchimento de questionário online; a segunda, uma entrevista para os aprovados na etapa anterior. O resultado será divulgado por e-mail até a primeira semana de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cpequalizar@gmail.com.

Equalizar
O cursinho foi fundado por três alunos de Engenharia Química em 2012, e, no mesmo ano, tornou-se projeto de extensão da Universidade. É coordenado pelos professores Viviane Santos Birchal, do Departamento de Engenharia Química, e Marcelo Cardoso, do Departamento de Química.

O Equalizar tem o objetivo de preparar alunos de baixa renda da Região Metropolitana de Belo Horizonte para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para vestibulares de todo o país.

As aulas serão realizadas no período noturno na Escola de Engenharia, campus Pampulha.