APUBH divulga nota em apoio ao SINDIFES

02/10/2014

Nota de Apoio ao Sindifes

A Diretoria da Apubh vem a público apoiar o Sindifes em sua firme defesa de representação sindical dos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE) da UFMG, contra a apropriação indevida desse direito legal, duramente conquistado, por uma associação que se pretende representante de parte da categoria dos TAE, tanto na UFMG, como no Brasil. A Apubh, sindicato legítima e legalmente reconhecido, como único representante dos professores da UFMG se junta ao Sindifes e repudia qualquer tentativa de ludibriar a comunidade universitária, escolhendo o caminho fácil da cizânia, em lugar de disputar limpamente a direção do sindicato, legalmente constituído. Essa tentativa de dividir a categoria lesa também aqueles que pensam ser representados. Sem constituição legal, não há representação sindical legítima.

Belo Horizonte, 2 de outubro de 2014.

A Diretoria da Apubh.