CEFET-MG lança novo portal institucional na web

23/09/2014

Às 14h30, desta segunda-feira (22), foi ao ar o novo portal do CEFET-MG na web. Com muitas imagens, links para redes sociais digitais e um visual moderno, a nova plataforma é o resultado de um trabalho iniciado em dezembro de 2012 por uma comissão composta por docentes e técnicos-administrativos da Instituição.

Segundo o secretário de Comunicação Social, Luiz Eduardo Pacheco, uma das inovações do portal é a apresentação das Unidades do CEFET-MG já na primeira página, bem como a presença dos usuários por meio das mídias sociais: “Nossa nova identidade na web quer evidenciar o que realmente é o CEFET-MG: uma instituição formada por pessoas, distribuídas nas diversas Unidades e em atividades de ensino, pesquisa, extensão e internacionalização”, afirmou.

De acordo com o subsecretário de Tecnologia da Informação, Ulisses Cotta Cavalca, a transição das páginas vai se dar de maneira gradual. “Prevemos um calendário de migração para consolidar a mudança de todo o novo portal. Na próxima fase, vamos migrar as páginas das Unidades; em seguida, as das Diretorias e Departamentos; depois, os setores acadêmicos-administrativos, como a Biblioteca, e as páginas dos cursos”, explicou Cavalca.

Na segunda etapa, serão implementadas a intranet personalizada, galeria de vídeos, uma seção de notícias destinadas aos destaques escolhidos por cada Unidade e o conteúdo do portal em segundo idioma.

Todos os usuários do site estão convidados para participar da edição do novo portal do CEFET-MG na web, enviando sugestões para publica@adm.cefetmg.br.