Estação Ecológica terá programação especial sobre mobilidade urbana e sustentabilidade

23/09/2014

Ontem, 22 de setembro, foi o Dia Mundial sem Carro, que chama a atenção das pessoas para a poluição provocada pelos veículos e a complicação do trânsito nas cidades. Em apoio à ideia, a Estação Ecológica da UFMG vai promover, nesta quinta, 25, série de atividades de reflexão sobre sustentabilidade ambiental e mobilidade urbana.

Pela manhã, ciclistas profissionais e amadores vão participar da Pedalada ecológica. A concentração será às 8h30, na entrada da Estação, ao lado do CDTN. Depois de uma conversa sobre preservação ambiental, o grupo vai partir para o passeio às 9h30.

À noite, sessão do Cineclube Olaria vai estimular a discussão sobre mobilidade. Serão exibidos três curtas-metragens:Rota de fuga (2013), Qual a sua estação? (2013) e A ilha(2010). O Ciclocinema terá início às 19h30 e será seguido por debates.

A programação terminará com apresentação da banda Capitania do Samba. Todas as atividades são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas na página do Dia Mundial Sem Carro – Belo Horizonte.