SINDIFES FASUBRA Central Única dos Trabalhadores

CUT e sindicatos dizem não à criminalização da luta de trabalhadores em educação

18/09/2014
Impressão amigávelImprimir Gerar PDFPDF


A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), os movimentos sindical e popular se unem em solidariedade ao Sind-UTE/MG e repudiam as retaliações do governo do Estado contra a campanha em que o sindicato denuncia o descaso com a educação em Minas Gerais e o desrespeito aos educadores.

Eles não querem que a população mineira conheça os desmandos do governo do Estado, que não paga o piso salarial profissional, muito menos investe o mínimo em educação e saúde, conforme determina a Constituição e não oferece condições dignas ao trabalhador do Estado. E não oferece uma educação de qualidade, prejudicando pais, alunos e a população em geral.

E não é apenas na saúde e na educação. Mesmo com o ICMS e a tarifa de energia mais caros do país, o governo estadual sucateia a Cemig e, com a terceirização, provoca a morte de um trabalhador a cada 45 dias. Na Copasa, além da carência de saneamento, há constantes ameaças de entrega do patrimônio público aos empresários. Sucateou as empresas estatais e prestar um mau serviço ao povo mineiro, faliu o Estado, com o repasse dos lucros aos acionistas. Por isso, Minas Gerais é o segundo em endividamento no país.

Não vamos nos calar, porque o que está em jogo é a defesa do serviço público de qualidade e da liberdade de expressão. Lutamos muito pela democracia, não desistimos de combater a ditadura no país e não será agora que vão nos calar!
Todo apoio ao Sind-UTE/MG e à luta de trabalhadores e trabalhadoras de Minas Gerais.

Mexeu com os professores, mexeu com todos os mineiros!


Sistema Jurídico






  

Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino Universidade Federal de Minas Gerais CEFET-MG Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Instituto Federal de Minas Gerais
Desenvolvimento: DataForge | Najla Mouchrek      | 2014 | Sindifes | Todos os direitos reservados