Apuração das urnas do Plebiscito Constituinte continua

18/09/2014

A enxurrada de votos no Plebiscito Popular por uma Constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político tem feito com que a apuração, feita de forma voluntária por ativistas e militantes, esteja se prolongando mais do que o previsto. Urnas continuam a chegar em diversos comitês estaduais e na sede de entidades nacionais, como a CUT, e, por esse motivo, o prazo para a totalização dos resultados – marcado originalmente para 21 de setembro – provavelmente tenha de ser estendido.

A votação pela Internet, ainda não desdobrada por estados, chegou a 1.744.872 votos, superando a estimativa inicial de 1 milhão de votantes que utilizaram esse meio. Deste total, 96,9% optaram pelo SIM.