Belo Horizonte será a sede do próximo encontro nacional sobre segurança nas IPES

17/09/2014

O SINDIFES participou com 14 delegados do XXIII Seminário Nacional de Segurança das Instituições Pública de Ensino Superior (IPES) e Educação Básica Técnica e Tecnológica (EBTT), entre os dias 8 a 13 de setembro, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A próxima edição será realizada em Belo Horizonte, após o SINDIFES vencer a disputa pela Sede.

O evento é realizado anualmente. O Seminário foi uma oportunidade dos Técnico-Administrativos em Educação que trabalham nos setores de Segurança discutirem os problemas da atividade e sua complexidade nas instituições de ensino. Eles também avaliaram as legislações que tramitam no congresso e a repercussão que cada uma provocaria se aprovada.

Ao final do seminário ficou clara a necessidade de se erradicar a terceirização para garantir a qualidade dos serviços, uma vez que não há controle sobre as empresas prestadoras e de seus contratados. Os vigilantes ainda votaram que Belo Horizonte, a convite do SINDIFES, será a sede do próximo Seminário. O relatório será divulgado assim que liberado pela comissão que organizou os trabalho.