Campus Pampulha recebe 35 mil visitantes neste fim de semana para Mostra das Profissões

12/09/2014

A programação geral da Mostra das Profissões UFMG 2014, que deve receber cerca de 35 mil pessoas neste fim de semana, pode ser consultada por meio deste link. O evento ocorre no sábado, 13, e no domingo, 14, das 8h às 18h.

Além das atividades específicas dos cursos, a Mostra terá três palestras de interesse geral, que serão realizadas no auditório da Reitoria: Entendendo o processo seletivo do Sisu/MECPara escolher é preciso se informar e O acesso à UFMG via Sisu/MEC – números que você precisa conhecer.

As atividades relativas aos cursos de graduação ofertados pela UFMG serão distribuídas em 73 salas interativas, nos prédios Centros de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1) e de de Ciências Humanas (CAD 2), Escola de Engenharia, Belas Artes e Música.

Nos dois dias, haverá 300 palestras que fornecerão mais detalhes sobre os cursos, incluindo os que são mantidos pela UFMG em Montes Claros.

A organização estima que, no sábado, 17 mil pessoas, entre alunos e professores de 343 escolas, participarão das atividades. No domingo, são esperados 18 mil visitantes.

Alimentação e transporte
Nos dois dias estarão abertas as lanchonetes dos prédios em que haverá programação. Os restaurantes Setorial I e II vão servir almoço. Também serão montadas barraquinhas na Praça de Serviços.

No sábado (13), dia reservado para visita das escolas, os ônibus vão seguir rotas predeterminadas e estacionar em espaços reservados no entorno do campus. No domingo (14), quando haverá visitação de pessoas cadastradas individualmente, os veículos poderão estacionar na área da Universidade.

Aplicativo
Aplicativo que reúne informações sobre as palestras nos auditórios, localização das salas interativas, mapa do campus, rotas de transporte e locais de alimentação foi desenvolvido por estudantes da UFMG. Com o nome Mostra das Profissões UFMG, o aplicativo está disponível, para dispositivos com sistema operacional Android, na Google Play.

Mostra 2014
Durante os dois dias de atividades no campus Pampulha, os participantes vão conhecer áreas de estudo, campos de atuação, perspectivas do mercado de trabalho e perfil dos cursos de graduação.

A última edição presencial da Mostra das Profissões havia ocorrido em 2010, quando recebeu cerca de 70 mil participantes. Desde 2011, a iniciativa tem sido realizada apenas em formato virtual.

As atualizações sobre a Mostra também podem ser consultadas na página oficial no Facebook. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-4562, 3409-6472 e 3409-3845.