Espaço do Conhecimento oferece programação especial em Noite Internacional de Observação d

05/09/2014

Neste sábado, 6, o Espaço do Conhecimento UFMG participa da Noite Internacional de Observação da Lua, realizada anualmente com o intuito de estimular o estudo do satélite natural da Terra.

Proposto pela National Aeronautics and Space Administration (Nasa), agência responsável pela pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial dos Estados Unidos, o evento mobiliza 253 instituições ao redor do mundo, entre elas a UFMG.

Confira a programação do Espaço do Conhecimento UFMG:

Minipalestras sobre a Lua
Pequenas palestras em 2D e 3D, incluindo simulação de um sobrevoo na atmosfera lunar.
18h às 21h, 5º andar. Entrada gratuita.

Sessões de Planetário
Exibição de filmes e sessões comentadas sobre astronomia.
13h – Filme: O Alvorecer da Era Espacial
14h – Sessão Comentada: Astronomia Indígena
15h – Filme: Terra Dinâmica
16h – Sessão comentada: O céu de Belo Horizonte
18h – Sessão comentada: A Lua e o Zodíaco
19h – Filme: O Alvorecer da Era Espacial
20h – Sessão comentada: A Lua e o Zodíaco
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada)

Terraço Astronômico
Observação orientada da Lua através de telescópio. Sujeito às condições meteorológicas do dia. 19h às 21h, 5º andar. Entrada gratuita.
*As senhas serão distribuídas a partir das 17h30, por ordem de chegada. São 120 vagas.

O Espaço do Conhecimento UFMG fica no Circuito Praça da Liberdade, 700, Centro de Belo Horizonte. Mais informações no site.