Projeto Educação Física para Terceira Idade oferece novas vagas

03/09/2014

Estão abertas as inscrições para o projeto Educação Física para a Terceira Idade, oferecido a pessoas acima de 60 anos.

Atualmente coordenado pelo professor Franco Noce, do Departamento de Esportes, o projeto envolve nove bolsistas em atividades físicas voltadas para o publico idoso, visando a autonomia e a independência do participante, por meio de exercícios de força, equilíbrio, flexibilidade, além das turmas de dança de salão e dança árabe.

O projeto nasceu no início da década de 1990, quando moradores do bairro Providência solicitaram ao Departamento de Educação Física orientação para a realização de atividades para o público da terceira idade. O trabalho, então realizado na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), gerou em 1993 o projeto de extensão, que em 2003 se vinculou ao programa Promovendo a autonomia e a independência do idoso da comunidade.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na EEFFTO ou pelos telefones (31) 3409-7440 e 3409-2314.