Representante do Sindifes Toma Posse no Conselho Municipal de Saúde

31/08/2014

Na última quinta-feira, 28, a Coordenadora Geral do Sindifes, Cristina Del Papa, tomou posse como Conselheira Municipal de Saúde de Belo Horizonte. Cristina foi indicada para ocupar no Conselho a vaga destinada a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG), cargo que ocupará por um mandato de dois anos.

O Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte (CMS BH) foi criado a 23 anos, possui 36 conselheiros e desde sua fundação funciona em caráter permanente, deliberativo e colegiado, com atuação de três segmentos: úsuarios, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde. Sua função é atuar na formação de estratégias da política de saúde, no controle da execução da política de saúde, incluídos seus aspectos econômicos e financeiros. Portanto, os conselhos fiscalizam e aprovam as contas da Secretaria Municipal de Saúde, representando a população na saúde pública.

Para mais informações sobre o Conselho Municipal de Saúde acesse www.pbh.gov.br/cms/

Cristina Del Papa ao lado do ex-conselheiro Ederson Alves da Silva (esq.) que até então representava a CUT no Conselho e Djalma de Paula Rocha, do Sindicato dos Metalúrgicos, que será o suplente de Cristina.