Restaurante do Câmpus II passa por reforma, mas refeições serão servidas

28/08/2014

A partir da próxima segunda-feira, dia 1º de setembro, o restaurante do Câmpus II do CEFET-MG vai passar por um curto período de reforma para troca das telhas. No entanto, durante a obra, o almoço e o jantar serão servidos a alunos e servidores, mas no prédio 19, próximo à cantina. A reforma deve durar cerca de 30 dias.

De acordo com o diretor do Câmpus II, professor José Gomes da Silva, a reforma é necessária antes do início do período chuvoso, “para evitar qualquer tipo de paralisação emergencial em razão de goteira ou outro problema no forro do restaurante”.

Segundo Ana Isabel Lemos, assistente social da Coordenação de Política Estudantil (CPE) do Câmpus II, não haverá nenhuma mudança significativa em relação ao serviço prestado atualmente. “Haverá o mínimo de impactos para alunos e servidores. O tipo de refeição será o mesmo (arroz, feijão, um tipo de carne, uma opção vegetariana, quatro tipos de salada...), o valor e os horários serão os mesmos.”, explicou.

Durante o breve período da reforma, a responsabilidade de servir o almoço e o jantar será da empresa Cook Pontual, sob supervisão da nutricionista da CPE do Câmpus II, Marta Venutto Bittencourt.

Atualmente, o restaurante do Câmpus II serve, aproximadamente, 1.200 refeições por dia. No período da reforma, a expectativa, de acordo com a Coordenação de Política Estudantil do Câmpus II, é servir cerca de 600 refeições, em razão das férias dos cursos de Graduação.