Quarteto mostra experiências com choro em show no Centro Cultural

26/08/2014

Experimentação dá o tom do show Autoral, do AssanhadoQuarteto, hoje à noite (quarta, 27), no Centro Cultural UFMG. O grupo de chorinho se apresenta a partir das 20h, no hall do segundo andar. A entrada é franca.

O grupo foge do convencional ao utilizar instrumentos como o baixo acústico, a bateria e o vibrafone. Mas não abre mão do característico violão de sete cordas e do cavaquinho. A ideia é fazer um "choro de bolso", com formação enxuta e arranjos intimistas. O grupo é muito influenciado pelo trabalho de Henrique Cazes, Marcello Gonçalves, Dudu Braga, Grupo Tira Poeira, entre outros.

André Milagres, Lucas Ladeia, Rodrigo Heringer e Evaristo Bergamini mostram repertório de releituras de obras dos grandes mestres do choro, como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldir Azevedo e Garoto, além de composições próprias.

A partir de sua criação, no início de 2011, os integrantes passaram a pesquisar, arranjar e compor peças que combinassem com a instrumentação proposta. Desde então, o grupo se apresentou em projetos de Belo Horizonte e cidades como São Paulo, Belém, Curitiba e Rio de Janeiro. Foram premiados em concursos como Jovem Músico BDMG, Jovem Instrumentista BDMG e Festival Choro Novo.

O Centro Cultural UFMG está localizado na Praça da Estação, na Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia. Outras informações pelo telefone 3409-8290.

(Com assessoria de imprensa do Centro Cultural UFMG)