TAE será homenageado na Câmara de Belo Horizonte por luta contra a ditadura militar

24/08/2014

Irany Campos receberá homenagem na Câmara Municipal de Belo Horizonte nesta terça-feira, dia 26 de agosto, às 19 horas, durante uma reunião especial, alusiva aos 35 anos da Promulgação da Lei da Anistia Política.
O evento, que acontecerá no Plenário Amynthas de Barros, terá a participação, como homenageado, do trabalhador Técnico-Administrativo em Educação, Irany Campos, aposentado da UFMG.
O convite para a reunião é extensivo a todos/as que queiram comemorar com Irany esta importante vitória da sociedade civil organizada e de muitos lutadores e lutadoras - o retorno dos filhos e filhas expatriados pela ditadura militar, que vigorou no Brasil entre os anos de 1964 e 1984.
O trabalhador TAE foi um dos primeiros a retornar ao Brasil, no ano de 1989, após 11 anos exilado em países como Chile, Cuba, Portugal, Itália, Alemanha e Angola. Após sua volta, foi reintegrado por via judicial aos quadros da UFMG, de onde tinha sido exonerado por ordem dos militares. Desde então, participou ativamente da militância sindical, tendo contribuído para a construção da Assufemg e Sindifes e, nacionalmente, da FASUBRA.
A Câmara Municipal fica à av. dos Andradas, 3100, Bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte, fone: (31) 3555-1122.