Oficina de dança experimental abre 25 vagas a interessados em aprimorar movimentos cotidia

25/08/2014

O Centro Cultural UFMG recebe inscrições até quinta-feira, 28, para a oficina Dança Experimental – Projeto Dançando na Escola, cujas aulas terão início no dia 29 e serão realizadas às sextas-feiras, das 18h30 às 20h30, até 12 de dezembro.

As inscrições, gratuitas e limitadas a 25 vagas, devem ser realizadas presencialmente no Centro Cultural UFMG (Av. Santos Dumont, 174 – Centro, Belo Horizonte), e podem ser feitas por todos os interessados a partir de 13 anos de idade.

A oficina, gratuita, é atividade de extensão universitária desenvolvida na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFTO), sob a coordenação da professora Isabel Cristina Vieira Coimbra Diniz.

Inspirada em movimentos cotidianos e naturais – andar, correr, pular, saltar, agachar e girar, a oficina visa aprimorar os movimentos, investindo em melhorando aspectos como flexibilidade, coordenação motora, força e resistência física, para desenvolver a criatividade e melhorar a sociabilidade do aluno.

Além do Dançando na Escola, o Programa mantém o Grupo de Estudos – Grupo Experimental Dança 1, formado por bolsistas e alunos voluntários de diversas unidades acadêmicas da UFMG.

Mais informações podem ser obtidas no novo blog do Programa, pelo telefone (31) 3409-2314 e pelo e-mail dancaexperimentalufmg@gmail.com.

Fonte:  Assessoria de Imprensa do Centro Cultural UFMG