Núcleo de Educação a Distância do CEFET-MG abre vagas para tutores

21/08/2014

De 25 de agosto a 6 de setembro, estão abertas as inscrições para o processo seletivo de tutores presenciais e a distância do Núcleo de Educação a Distância (NEaD) do CEFET-MG. Ao todo, são 30 vagas para os cursos técnicos em Eletroeletrônica, Informática para Internet e Meio Ambiente, distribuídas entre os polos Belo Horizonte, Campo Belo, Curvelo, Nepomuceno e Timóteo.

Para se inscrever, o candidato deve ter, no mínimo, concluído o nível médio técnico, preferencialmente na área de interesse da vaga. A bolsa de tutor, presencial ou a distância, é de R$ 765 para uma carga horária de 20 horas semanais.

Entre as funções de um tutor, está orientar os alunos em suas dúvidas, em tempo hábil e de forma objetiva, por meio de comunicação individual, fax, telefone e pela utilização de correio eletrônico, fórum e chats.

O NEaD do CEFET-MG é vinculado à Rede e-Tec Brasil.

Edital processo seletivo de tutores presenciais
Edital Processo seletivo de tutores a distância

Sobre a Rede e-Tec Brasil

A Rede de Educação Profissional e Tecnológica na Modalidade à Distância (Rede e-Tec Brasil) oferta cursos técnicos a distância, bem como formação inicial e continuada de trabalhadores egressos do ensino médio ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A ideia do projeto é expandir e democratizar a oferta de profissionalização voltada para o interior do país e para as periferias das áreas metropolitanas orientando-se pelas necessidades de desenvolvimento econômico e social do estado.

Conheça mais sobre a Rede e-Tec Brasil