Organização dos Aposentados e Pensionistas promove tarde cultural na Praça de Serviços

20/08/2014

A Organização dos Aposentados e Pensionistas da UFMG (OAP) promove hoje, 21 de agosto, mais uma Tarde de Cultura da OAP - encontro dos associados da Organização, aberto a toda a comunidade acadêmica. O evento acontece das 16h às 18h, no segundo andar da Praça de Serviços do campus Pampulha.

O nutrólogo Ênio Cardillo Vieira vai abrir o encontro e esclarecer dúvidas sobre o uso do planejamento alimentar para fins estéticos, econômicos ou de saúde, na palestraMitos e crendices na Nutrição.

Médico pela UFMG e doutor em Bioquímica pela Tulane University (EUA), Vieira dedicou boa parte de sua carreira ao Instituto de Ciências Biológicas (ICB), onde coordenou a pós-graduação em microbiologia, chefiou o Departamento de Bioquímica e Imunologia e exerceu, temporariamente, o cargo de diretor da unidade. Ao se aposentar, em 1999, Ênio foi homenageado com o título de professor emérito do Instituto. Atualmente integra a Academia Mineira de Medicina e atua como médico clínico.

Haverá também apresentação do grupo Os Enganatores da OAP, formado por associados que participaram de curso ministrado pela diretora de teatro e atriz Cidah Viana. A peça é dirigida por João Bosco Alves Queiroz.

Mais informações pelo telefone 3409-4505.