Ranking chinês inclui UFMG entre as 400 universidades de classe mundial

17/08/2014

A UFMG figura entre as 400 melhores instituições de ensino superior do mundo, segundo o Ranking Acadêmico das Universidades de Classe Mundial (ARWU, na sigla em inglês) divulgado nesta sexta-feira, 15, pela Jiao Tong University de Xangai, China. A lista está disponível neste endereço.

O ARWU classifica, anualmente, as 500 melhores universidades do mundo, segundo critérios de produção científica. Desde 2007, a UFMG aparece no ranking. Entre as brasileiras, integram a lista a USP – com a melhor colocação entre as nacionais, posicionada entre as 150 líderes do mundo –, Unicamp, UFRJ, Unesp e UFRGS. A UFMG aparece na faixa entre a 301ª e a 400ª colocação.