Biblioteca Universitária treinará usuários da UFMG na base de dados Web of Science

17/08/2014

A Biblioteca Universitária realiza, no próximo dia 26, um treinamento sobre a base de dados Web of Science e o gerenciador bibliográfico EndNote Basic. A atividade será ministrada das 13h30 às 17h30, no auditório III do Instituto de Ciências Exatas, campus Pampulha.

Gratuito e aberto ao público, o treinamento será ministrado por Deborah Dias, representante da agência de notícias Thomson Reuters. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail setorperiodicoscapes@bu.ufmg.br, informando o nome completo, o departamento/instituição onde trabalha ou estuda e o e-mail.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Apoio aos Usuários do Portal Capes na UFMG pelo telefone (31) 3409-4627 ou pelo e-mail setorperiodicoscapes@bu.ufmg.br.

Web of Science
A Web of Science, antiga ISI Web of Knowledge, é uma base de dados multidisciplinar, disponibilizada pelo Portal de Periódicos da Capes, que indexa as publicações mais citadas em suas respectivas áreas do conhecimento. Reúne mais de nove mil periódicos e é composta por três coleções: Science Citation Index Expanded (SCI-EXPANDED): 1945 até o presente; Social Sciences Citation Index: 1956 até o presente; Arts and Humanities Citation Index: 1975 até o presente.

Há dois anos, o conteúdo foi ampliado com a inclusão do Conference Proceedings Citation Index- Science (CPCI-S) e do Conference Proceedings Citation Index- Social Science & Humanities (CPCI-SSH).

EndNote Basic
Trata-se de um gerenciador de referências bibliográficas gratuito, disponível a usuários vinculados às instituições participantes do Portal de Periódicos. O software permite armazenar, organizar e exportar referências bibliográficas em vários formatos (ABNT, Vancouver, APA, entre outros). Também possibilita a inclusão automática de citações e referências na listagem bibliográfica de monografias, teses e dissertações.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Biblioteca Universitária UFMG