Representante da SETEC/MEC esclarece dúvidas sobre banco de equivalentes durante reunião

13/08/2014

A Coordenadora-geral de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC-MEC), Nilva Celestina do Carmo, se reuniu na tarde de ontem (13) com os diretores do CEFET-MG para falar sobre o banco de equivalentes aprovado recentemente.

A visita da coordenadora, solicitada pela Superintendente de Gestão de Pessoas, Letícia Coutinho Veloso, foi motivada pela regulamentação do Banco de Professor-Equivalente da carreira EBTT e do Quadro de Referência dos técnicos-administrativos do CEFET-MG, ocorrida em maio deste ano.

Durante a reunião, Nilva explicou como foi elaborado o banco de equivalentes da Instituição, tirou as dúvidas dos presentes sobre a utilização das vagas decorrentes de aposentadorias, vacâncias e falecimentos que vierem a surgir a partir de agora e tratou de outros assuntos da SETEC com o CEFET-MG.

Segundo o Diretor de Planejamento e Gestão, Paulo Fernandes Sanches Júnior, a visita da coordenadora aconteceu em um momento muito oportuno, pois a Instituição realizou concursos recentemente e, com esses esclarecimentos, será possível entender “como será a dinâmica do reaproveitamento de uma vaga perdida, como o quadro de servidores poderá ser reposto e como serão realizados novos concursos.”

Participaram da reunião o Diretor-geral, Márcio Silva Basílio; os diretores das Unidades, diretores especializados e membros da Superintendência de Gestão de Pessoas.

Saiba mais
Governo Federal regulamenta banco de equivalente e quadro de referência do CEFET-MG