Programa Palco Livre recebe recital de violão na noite de hoje

11/08/2014

Na sessão desta noite (terça, 12, a partir das 20h) do programa Palco Livre, do Conservatório UFMG, Pedro Henrique Menezes vai apresentar recital de violão, com repertório que inclui J.S. Bach, Couperin e Albeniz. O programa, recém-inaugurado, seleciona músicos e grupos por edital. A entrada é franca.

Pedro é licenciado em Música pelo Instituto Izabela Hendrix e, atualmente, cursa bacharelado em violão na Uemg. Também é pós-graduado em Gestão Cultural pela UNA. Ele se apresenta em cidades diversas, em formações camerísticas e solo. Participou de festivais como o Mimu, de Uberlândia, o Vital Medeiros, em São Paulo, e a Semana da Música de Ouro Branco. Recentemente venceu o concurso Jovem Músico BDMG. Leciona na Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves, e é um dos professores do site Educação Musical.

O Conservatório UFMG está localizado na Avenida Afonso Pena, 1.534 – Centro de Belo Horizonte. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3409-8300.