Praça de Serviços vira palco do Duelo de MCs nesta quarta

11/08/2014

Encontro da cultura hip hop que tem como carro-chefe as batalhas de rimas improvisadas, o Duelo de MCs é atração nesta quarta-feira, 13, na Praça de Serviços do campus Pampulha. O evento integra a programação do projeto Quarta Doze e Trinta.

Oito dos mais representativos MCs da capital mineira se enfrentarão, verso a verso, em disputa de técnica, conhecimento, criatividade e carisma. O Coletivo Família de Rua, fruto do Duelo, é formado por amigos e tem foco nas manifestações artísticas urbanas, principalmente na promoção da cultura hip hop e do skate em seus moldes originais.

O grupo também realiza os projetos Família de Rua Game of Skate, Duelo de MCs Nacional, O Som que Vem das Ruas, Guerra de Estilos, FDR All Styles e Família de Rua na Estrada.

As apresentações do Quarta Doze e Trinta têm início ao meio-dia e meia, com entrada gratuita. A promoção é da Diretoria de Ação Cultural (DAC), vinculada à Pró-reitoria de Extensão, com apoio da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) e da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC).