CUT/MG realiza Encontro Estadual de Comunicação

10/08/2014

A Secretaria de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) vai realizar, nos dias 19 e 20 de agosto, o Encontro Estadual de Comunicação. A atividade será no auditório da sede da Central (Rua Curitiba, 786, 2º andar, Centro, Belo Horizonte/MG). Participarão do Encontro secretários de Comunicação, assessores, militantes e dirigentes de sindicatos, movimentos sociais e populares. Os objetivos do evento são debater as comunicações e seus efeitos e criar o Coletivo Estadual.

Confirmaram presença, para compor as mesas,  Alex Capuano (Secretaria de Comunicação da CUT Nacional);  Lidyane Ponciano (Jornalista, coordenadora regional do Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações – FNDC); Maria Frô (historiadora, educadora, autora de coleções didáticas, ativista da educação para igualdade étnico-racial, feminista e feminina); Frederico Santana(Jornal Brasil de Fato MG); Mídia Ninja; Arcângelo Queiroz (Portal Minas Livre); Meire Regina Pacheco (Teatro do Oprimido); Aloísio Lopes (jornalista, editor do portal Minas Livre, membro do FNDC); e Luiz Egypto (jornalista, mestre em História, editor-chefe do Observatório da Imprensa e coordenador de projetos do Museu da Pessoa).

A CUT/MG arcará com as despesas dos palestrantes de outros Estados e oferecerá lanche, mas os custos tanto de estadia quanto de alimentação dos representantes sindicais e dos movimentos sociais ficarão por conta de suas entidades.

PROGRAMAÇÃO

Dia 19/08 (terça-feira)

9h30 – Abertura

Alex Capuano (Secretaria de Comunicação da CUT Nacional) / Neemias Rodrigues - Secretário de Comunicação da CUT/MG e Beatriz Cerqueira - Presidenta da CUT/MG