Biblioteca Central abriga exposição sobre Libras

06/08/2014

A Biblioteca Central da UFMG, no campus Pampulha, abriga, até 1º de setembro, a exposição Uma viagem ao mundo das Libras, que propõe a familiarização do público com a Língua Brasileira de Sinais.

Composta por uma série de banners dispostos no hall de entrada da Biblioteca, a exposição apresenta a história da língua de sinais no mundo e a Libras no Brasil. Também reflete sobre as diversas filosofias educacionais referentes ao ensino surdo brasileiro, as legislações específicas para essa comunidade e os mitos e verdades em torno do tema. Um dos objetivos é desfazer preconceitos em relação ao universo dos surdos.

A exposição é organizada pelo projeto de extensão Diálogos de Inclusão, que atua desde 2012 para instituir espaços de comunicação e discussão com a comunidade universitária sobre a Libras e capacitar servidores da Universidade para o uso desta língua, possibilitando o atendimento qualificado à pessoa surda. O Diálogos de Inclusão é desenvolvido pela Faculdade de Letras em parceria com a Pró-reitoria de Recursos Humanos e a Coordenadoria de Assuntos Comunitários.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Biblioteca Central