Projeto de extensão para a terceira idade começa nesta quinta

05/08/2014

Com a oferta de atividades focadas no envelhecimento saudável e com qualidade, o projeto Maioridade – Universidade Aberta para a Terceira Idade começa nesta quinta-feira, dia 7. A abertura será às 14h com a palestraReinventando o curso da vida, ministrada pela geriatra mineira Karla Giacomin, ex-presidente do Conselho Nacional do Idoso. Não há necessidade de inscrição para acompanhar a aula inaugural.

A programação inclui palestras, mesas-redondas, oficinas, dinâmicas, atividades físicas e sócio-culturais que abordarão quatro temas: Envelhecimento e saúde; Movimento e qualidade de vida; Aspectos psicológicos e sociais; e Cotidiano e cultura.

Com 96 horas-aula, o curso será realizado no Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1.534), às segundas e quintas-feiras, das 14h às 17h, até 1º de dezembro. Os interessados devem se inscrever pessoalmente no Posto de Atendimento da Fundep, na Praça de Serviços do campus Pampulha, ou no próprio Conservatório UFMG, durante o horário do curso.

A coordenação do programa é da professora Marcella Guimarães Assis, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Mais informações podem ser obtidas na página da Fundep ou pelos telefones (31) 3409-4220 e 3409-4790.

Fonte: UFMG