Nova diretoria da Escola de Música toma posse nesta terça-feira (5)

03/08/2014

A professora Mônica Pedrosa de Pádua, do Departamento de Instrumentos e Canto, tomará posse na próxima terça-feira, 5 de agosto, como diretora da Escola de Música da UFMG. A vice-diretora eleita é a professora Cecília Nazaré de Lima, do Departamento de Teoria Geral da Música. A cerimônia terá início às 18h, no auditório da unidade.

A valorização do professor artista e a visibilidade da produção intelectual da Escola estão entre as prioridades da nova diretoria, que também se comprometeu a criar um conselho consultivo para questões relacionadas às finanças e ao patrimônio da unidade.

Trajetórias
Mônica Pedrosa é graduada em Canto pela UFMG, mestre na mesma área pela Manhattan School Of Music (EUA) e doutora em Literatura Comparada pela Faculdade de Letras (Fale) da UFMG. Atualmente desenvolve pesquisas em canção de câmara brasileira. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em canto lírico, atuando principalmente nos seguintes temas: canto lírico, música de câmara, canção brasileira, literatura comparada e performance.

Cecília Nazaré de Lima é graduada em Piano e Composição e mestre em Artes Musicais pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Concluiu o doutorado em Criação e crítica da imagem em movimento pela Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG.

Fonte: UFMG