SINDIFES participa da discussão e confecção de Carta dos SPF´s entregue a Dilma

31/07/2014

Terminou nesta sexta-feira, 1º de agosto, a 14º Plenária da CUT, realizada em Guarulhos/SP. O evento, que recebeu mais de 600 Cutistas de todo o país, teve como objetivo garantir a aplicação da linha política e do plano de lutas aprovado pelas plenárias estaduais, bem como aprovar políticas específicas no período compreendido entre um congresso e outro.

O SINDIFES foi representado, na Plenária, pela Coordenadora Geral, Cristina del Papa, delegada da CUT- Minas e uma das representantes do campo Cutista da FASUBRA. Além de fazer a defesa dos interesses dos servidores públicos federais, em especial os Técnico-Administrativos em Educação, a coordenadora também ajudou a construir a carta que foi entregue a presidenta Dilma Roussef durante a Plenária. No documento, os SPF’s reivindicam democratização nas relações de trabalho, direitos sindicais, direito de greve, mais investimento para saúde do trabalhador, ascensão funcional, racionalização de cargos, política salarial para valorização dos servidores públicos e reajuste dos benefícios entre outras demandas.

CUT declara apoio a Dilma

Na tarde de quinta-feira, dia 31 de julho, a CUT, antes do encontro com a Presidenta Dilma, realizou-se um ato de apoio a candidatura da presidenta. Os mais de 600 delegados da 14ª Plenária, marcharam levando bandeiras com o nome da candidata, bonés e coletes da Central, e entregaram documento com a plataforma da CUT que traz as reivindicações dos trabalhadores que esperam serem incorporadas ao programa de governo e atendidas no próximo mandato, principalmente a regulamentação da Convenção nº 151 da Organização Internacional do Trabalho - OIT.

A Presidenta Dilma se comprometeu no encontro com os trabalhados durante a Plenária, que se reeleita, irá manter todos os direitos trabalhistas existentes, impedir a retirada de qualquer avanço conquistado nos últimos anos e continuar o processo de conquistas sociais, tais como: aumentos reais de salários, valorização do salário mínimo, valorização da educação e da saúde, entre outros.

Clique aqui para acessar o documento dos SPS´s que foi entregue a Presidenta.