Conselho Diretor do CEFET-MG cria mais dois departamentos

27/07/2014

A partir de agora, o Câmpus I do CEFET-MG conta com mais dois departamentos. Isso porque a Coordenação de Eletrônica e de Equipamentos Biomédicos passa a ser Departamento de Eletrônica e Biomédica e a Coordenação de Transporte e Trânsito agora é Departamento de Engenharia de Transportes. A conversão de ambas as coordenações em departamentos se deu por meio da Resolução CD-021/14.

Segundo o professor Ari Divino, a conversão em departamento vai facilitar, entre outras coisas, trâmites administrativos e mesmo pedagógicos. “Apresentamos um projeto bastante detalhado ao Conselho Diretor, com a possibilidade de criar comissões de avaliação de professores e do próprio processo de ensino”, disse Divino. Há ainda, de acordo com o docente, a chance de se propor eixos tecnológicos concentrando os conhecimentos da área de Eletrônica. “Com isso, podemos criar cursos de graduação, pós-graduação em médio prazo”, completou o coordenador.

Ideias semelhantes têm o Departamento de Engenharia de Transportes, conforme disse o coordenador da área, prof. Antônio José Prata. Para ele, aumentar o número de pesquisas, ampliar os projetos de extensão, estruturar a secretaria e criar um novo organograma estão entre as mudanças naturais consequentes dessa conversão. “Queremos ainda ampliar o número de vagas dos cursos técnicos, estender o módulo dos alunos da noite de semestral para anual e ofertar o curso superior, já aprovado pelo Conselho Diretor.” A expansão abrange ainda a pós-graduação, de acordo com Prata. “Já ofertamos cursos na modalidade lato sensu. A ideia é oferecer o mestrado até 2016”, projetou o professor.

Fonte:
Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG